Menü überspringen
HEIDENHAIN Graduations

Graduações, a base para uma alta precisão

Os sistemas de medida HEIDENHAIN são essencialmente divisões de precisão, estas são compostas de estructuras graduadas, normalmente em forma de retæshy;cula con larguras tæshy;picas de linha de 0,25 µm até 10 µm. Estas graduações de precisão são fabricadas mediante um processo desenvolvido pela HEIDENHAIN (quer seja DIADUR ou AURODUR) e são decisivas para a funcionalidade e precisão dos sistemas de medida. As divisões consistem em linhas e espaços em intervalos definidos com um desvio minimo e cujas graduações possuem uma alta nitidez de contorno. São resistentes contra influências mecânicas e químicas assim como a vibrações e choque. Possuem também um comportamento térmico definido. 

Divisões de fase 

Procedimentos especiais de fabricação tornam possível a produção de estructuras graduadas tridimensionais, as quais possuem caracteristicas ópticas especiais. As divisões da estructura podem ser desde poucos micrómetros até um quarto de micrómetro.  

SUPRADUR

As divisões realizadas mediante o procedimento SUPRADUR actual opticamente como as divisões de fase tridimensionais, mas além disso são particularmente insensíveis à contaminação. 

MAGNODUR

Finas capas magnéticamente activas no campo do micrómetro são empregues para a produção de finas graduações magnéticas.   

DIADUR

As divisões de precisisão DIADUR são feitas de uma capa extremamante fina de cromo depositada num substrato, usualmante cristal ou cristal cerâmico. A precisão das graduações são por volta de micrómetros e menos.  

AURODUR

As graduações AURODUR são constituidas por umas linhas douradas altamente reflectoras e um espaços em branco. Estas divisões são feitas em suportes de aço. 

METALLUR

With its special optical composition of refl ective gold layers, METALLUR graduations show a virtually planar structure. They are therefore particularly tolerant to contamination.